Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc e Fetrab convocam a categoria para Audiência Pública sobre o Programa
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 10 dezembro 2024 17:44
Sindpoc e Fetrab convocam a categoria para Audiência Pública sobre o Programa "Minha Casa, Minha Vida Servidor Público" nesta quarta-feira (11)
Nesta quarta-feira (11), a partir das 9h30min, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) será palco de uma audiência pública relevante para os servidores da Polícia Civil. A deputada Fabíola Mansur (PSB-BA) atendeu ao pedido da Fetrab, por meio de reunião com o Sindpoc, para discutir uma proposta de financiamento da "casa própria" voltada especificamente aos policiais civis baianos.
O evento contará com a presença do presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, que trará à tona a realidade enfrentada pelos policiais civis, que, em sua maioria, atuam em condições de risco e não podem residir em áreas conflagradas ou de alta periculosidade. "Em uma pesquisa realizada pelo Sindpoc, mais de 90% dos servidores afirmaram não possuir um imóvel e expressaram o desejo de conquistar a casa própria, aguardando um programa de financiamento por parte do Governo do Estado", pontua.
Eustácio Lopes esclarece que a proposta a ser discutida envolve a utilização de precatórios de ações judiciais vitoriosas de diversos policiais civis. "Esses precatórios poderão ser aproveitados para amortizar o financiamento do imóvel, oferecendo uma solução viável para a realização do sonho da casa própria", sugere.
Durante a audiência, a deputada Fabíola Mansur se comprometerá a levar as reivindicações dos policiais civis ao governador Jerônimo Rodrigues, com o objetivo de sensibilizá-lo para a criação de um programa específico que atenda às necessidades da categoria.
"A participação de todos é fundamental para que possamos construir um futuro melhor para os trabalhadores da Polícia Civil. Contamos com a presença de todos na audiência pública!", finaliza o líder sindical. "Juntos, vamos lutar pela casa própria e pela dignidade dos policiais civis!", finaliza o líder sindical.

Departamento jurídico