Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Policiais civis da Bahia efetuam mais de 2 mil prisões de janeiro a agosto de 2024
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 18 setembro 2024 20:31
Policiais civis da Bahia efetuam mais de 2 mil prisões de janeiro a agosto de 2024
De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os servidores da Bahia recebem o 2° pior salário do Brasil. A entidade aponta que "os salários dos policiais baianos encontram-se abaixo da média nacional. Muito abaixo do justo ".
O Sindpoc destaca que os bons resultados apresentados pelo "Balanço das Ações de 2024 ", divulgados pela Polícia Civil da Bahia, na última segunda-feira(16), demonstram a qualidade técnica e o empenho dos policiais civis baianos durante a realização do trabalho de investigação criminal.
O levantamento revela que, durante este período, foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas, com 101 operações policiais realizadas, e mais de 2 mil prisões efetuadas. " Tal situação não condiz com o trabalho que nós exercemos. Por isso, é preciso que a valorização ultrapasse os elogios e também reflita no salário da nossa categoria ”, frisa o presidente do Sindpoc.

Departamento jurídico