Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc parabeniza investigadores da DPP pela localização de 183 pessoas desaparecidas
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 setembro 2024 14:40
Inteligência policial
Sindpoc parabeniza investigadores da DPP pela localização de 183 pessoas desaparecidas
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) destaca o desempenho dos investigadores da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que, através de um "excelente trabalho de investigação criminal", conseguiram localizar 183 vítimas desaparecidas. Esses casos são referentes aos meses de janeiro a julho deste ano.
Além da atuação da DPP, a população pode contar também com o serviço especializado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã, para iniciar investigações a fim de encontrar entes desaparecidos. Quanto aos moradores da Região Metropolitana de Salvador e do interior do Estado, é possível acionar quaisquer unidades da Polícia Judiciária.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta que os resultados do trabalho prestado pelos policiais civis refletem o compromisso e a responsabilidade da categoria com a sociedade civil. "A unidade das equipes da DPP, valor essencial para todos os policiais, reflete no serviço prestado à sociedade baiana, que está muito bem amparada e sabe que pode contar com os investigadores da Polícia Civil baiana. Por isso, precisamos da nossa valorização salarial", afirma Eustácio.

Departamento jurídico