Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Operação de investigadores baianos é destaque na Rede Globo
- Por Alan Deivid Silva
- 15 julho 2024 17:17
A operação da Polícia Civil da Bahia que capturou seis fuzis, submetralhadoras, e drogas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (12), foi a maior apreensão de armas do ano do Estado e destaque em reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, afirma que, “quando a polícia apreende armamentos é uma resposta das operações policiais à sociedade. Por isso, é necessário não só apreender, mas, também, focar em quem está trazendo e quem está recebendo as armas, principalmente dentro do Estado, para ser feita a prisão e impedir que esse armamento consiga chegar às organizações criminosas”
A equipe investigativa, que trabalha no caso com o objetivo de combater o tráfico e o crime organizado da Bahia, também localizou mil munições e dois coletes balísticos. A polícia segue realizando apurações para prender os suspeitos envolvidos.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, elogia o trabalho dos investigadores. "Temos uma grande responsabilidade com a segurança pública do Estado. Esse reconhecimento reflete a necessidade de uma maior valorização do trabalho da Polícia Civil".

Departamento jurídico