Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Presidente do Sindpoc comemora o aumento do auxílio-alimentação dos servidores públicos estaduais
- Por Alan Deivid Silva
- 11 junho 2024 18:48

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) celebra o aumento no valor do auxílio-alimentação anunciado pelo Governo do Estado, no Diário Oficial (DOE), na última segunda-feira (10), destinado aos servidores públicos estaduais. Através do decreto n° 22.863 o governador Jerônimo Rodrigues regulamentou o aumento no valor do auxílio-alimentação de quase 66%.
De acordo com o Diário Oficial, os policiais civis que que desempenham suas funções laborais no regime de 40 horas terão o benefício mensal ampliado para R$ 440,00.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a iniciativa do Governo do Estado e pontua que a medida visa reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais civis e demais categorias do funcionalismo público baiano à sociedade civil e à administração pública.
"Queremos parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e sua equipe por mais uma iniciativa que demonstra o cuidado e o respeito da atual gestão estadual com os servidores públicos da Bahia. Aumentar o valor do auxílio- alimentação significa melhorar a qualidade de vida dos policiais civis e do funcionalismo público de uma forma geral. Ficamos durante muitos anos com auxílio-alimentação congelado, com valores ínfimos. Agora seremos contemplados com valores mais justos", celebra o sindicalista.