Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc marca presença no XXV Congresso Nacional da Cobrapol
- Por Alan Deivid Silva
- 7 junho 2024 12:08
O investigador lotado na 1° DT de Barreiras e diretor do Sindpoc, Washington Fialho, representou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia durante o XXV Congresso Nacional da Cobrapol, realizado em Brasília, na Câmara dos Deputados, de 3 a 5 de junho.
O Congresso discutiu temas importantes para a Polícia Civil como a Lei Orgânica Nacional, assédio moral e sexual, e a importância da participação do policial civil no cenário político brasileiro.
O diretor do Sindpoc destaca que a atividade foi um "sucesso", contou com a participação "massiva" de representantes da categoria de todo o país, e refletiu sobre temas fundamentais para os policiais civis brasileiros. "Ressaltamos também que queremos continuar na luta pela derrubada dos vetos da Lei Orgânica Nacional e pontuamos que o assédio cresceu muito nas unidades policiais", relata o sindicalista.
O diretor Washington Fialho salienta que "o assédio, muitas vezes, se manifesta através de uma sobrecarga de trabalho imposta aos servidores e através das remoções arbitrárias, além dos casos de assédio sexual que atingem, principalmente, as mulheres policiais, que aproveitaram o Congresso para reivindicar atendimento psicológico nas Deams do país".
O evento contou com a participação de diversos palestrantes, autoridades, representantes de sindicatos e federações filiadas à Cobrapol.

Departamento jurídico