Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc marca presença no XXV Congresso Nacional da Cobrapol
- Por Alan Deivid Silva
- 7 junho 2024 12:08

O investigador lotado na 1° DT de Barreiras e diretor do Sindpoc, Washington Fialho, representou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia durante o XXV Congresso Nacional da Cobrapol, realizado em Brasília, na Câmara dos Deputados, de 3 a 5 de junho.
O Congresso discutiu temas importantes para a Polícia Civil como a Lei Orgânica Nacional, assédio moral e sexual, e a importância da participação do policial civil no cenário político brasileiro.
O diretor do Sindpoc destaca que a atividade foi um "sucesso", contou com a participação "massiva" de representantes da categoria de todo o país, e refletiu sobre temas fundamentais para os policiais civis brasileiros. "Ressaltamos também que queremos continuar na luta pela derrubada dos vetos da Lei Orgânica Nacional e pontuamos que o assédio cresceu muito nas unidades policiais", relata o sindicalista.
O diretor Washington Fialho salienta que "o assédio, muitas vezes, se manifesta através de uma sobrecarga de trabalho imposta aos servidores e através das remoções arbitrárias, além dos casos de assédio sexual que atingem, principalmente, as mulheres policiais, que aproveitaram o Congresso para reivindicar atendimento psicológico nas Deams do país".
O evento contou com a participação de diversos palestrantes, autoridades, representantes de sindicatos e federações filiadas à Cobrapol.