Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Durante entrevista, presidente do Sindpoc elogia o investimento do Governo no trabalho de inteligência policial e aumento do efetivo
- Por Alan Deivid Silva
- 5 junho 2024 19:45

Em entrevista à Rádio Subaé AM, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, comentou sobre a negligência de gestões anteriores que resultou em um efetivo reduzido e envelhecido com 85% dos policiais próximos da aposentadoria. O sindicalista elogiou o governador Jerônimo Rodrigues por aumentar o efetivo e investir na inteligência policial.
Ressaltando a importância da inteligência para combater o crime, exemplificou como a falta de recursos dificultou a captura de criminosos envolvidos em múltiplos homicídios. Com os novos investimentos, ele espera mudanças significativas até 2026 e acredita que a polícia conseguirá alcançar os líderes das facções criminosas.
O presidente concluiu que, "com ferramentas de inteligência e efetivo adequado, a Polícia Civil poderá responder mais eficazmente aos crimes, algo que estava faltando anteriormente. Pontuamos também sobre a necessidade e relevância da valorização salarial da categoria".
O sindicalista concedeu a entrevista acompanhado dos diretores Joseval Costa e Luiz Arthur.