Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Investigador Vockton Carvalho Freire é homenageado com a medalha Thomé de Souza
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 8 maio 2024 20:07

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) representado pelo presidente, Eustácio Lopes, e pela vice-presidente, Ana Carla Souza, marcou presença na sessão solene para entrega da Medalha Thomé de Souza ao investigador de polícia Vockton Carvalho Freire, na noite da última terça-feira(7), na Câmara de Vereadores de Salvador ( CMS).
O investigador enfrentou corajosamente um confronto com criminosos, na Operação Fauda, no bairro de Valéria, em 15 de setembro de 2023. Durante a ação policial, o policial federal Lucas Caribé foi alvejado e veio a óbito e Vockton foi atingido no braço e no olho esquerdo. A concessão da Medalha Thomé de Souza ao servidor foi uma iniciativa do vereador Alexandre Aleluia (PL)
"Infelizmente, durante a operação, perdemos o nosso querido Lucas Caribé, um homem de operações. Sigo com meus irmãos de combate para fazer o que mais nós gostamos e mais sabemos fazer. A atividade policial é um risco constante. Convivemos com a morte todos os dias e lutamos para proteger a sociedade de acordo com o amparo da lei. Na essência, gostamos da simplicidade de praticar o bem, e da busca pelo aprimoramento constante", disse o investigador Vockton Carvalho no momento em que recebeu a medalha Thomé de Souza acompanho pela esposa e pelos pais.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que Vockton recebeu a medalha Thomé de Souza por causa de seu ato de bravura, de honra, e de coragem para defender a sociedade e combater o crime organizado do Estado.
" Os colegas foram vítimas de uma emboscada, perpetrada por uma facção criminosa, que invadiu o bairro contra outra facção. Lucas Caribé veio a óbito e o colega Vockton foi atingido no braço e teve a perda de um olho. A atividade policial é uma atividade em que o servidor coloca todos os dias a própria vida em risco. Homenagem mais do que merecida".