Novidades
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Sindpoc parabeniza os policiais civis do Deic, DRFV, e DHPP pela prisão dos envolvidos no latrocínio do motorista por aplicativo
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 7 maio 2024 17:14

Em apenas 12 horas após o crime de latrocínio, os servidores conseguiram localizar e efetuar a prisão
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o trabalho de investigação criminal dos policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que, em apenas 12 horas, conseguiram localizar e prender os dois suspeitos do crime de latrocínio que tirou a vida do motorista por aplicativo, Marcos Luís Silva Alves, 29 anos, durante uma corrida em direção à Paralela, capital baiana, na madrugada do último sábado (4).
O investigador lotado no Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e coordenador da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), Cláudio Luna, destaca que o processo de investigação criminal foi iniciado através do DHPP que "colheu" as primeiras informações sobre o caso. O investigador salienta que, através das imagens registradas pelas câmeras do veículo e das ferramentas de inteligência policial, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender os dois criminosos que estavam em Simões Filho tentando fugir para o Recôncavo Baiano.
" Pensaram que iam passar despercebido porque mudaram o visual, cortaram o cabelo. Mas, de forma integrada, conseguimos elucidar mais um crime e logramos êxito com a prisão dos dois. A vítima estava trabalhando de madrugada para garantir o sustento da família e perdeu a vida dessa forma tão covarde. A elucidação e prisão dos envolvidos são fundamentais para combatermos a sensação de impunidade", pontua o investigador Cláudio Luna.
O delegado Leandro Acácio, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), ressalta que, "com muita persistência e profissionalismo", os investigadores das unidades policiais lograram êxito na prisão dos suspeitos, na cidade de Simões Filho, em 12 horas apenas após a consumação do latrocínio.
"Quando tomamos conhecimento do fato, as equipes do SI da DRFRV foram a campo no sentido de levantar a qualificação e a localização dos indivíduos flagrados pela câmera posicionada no interior do veículo da vítima. O DEIC, reconhecendo a grandeza e esforço dos policiais envolvidos na operação, encaminhou ofício ao gabinete da Delegada-Geral, Heloísa Brito, para elogiar os investigadores da Polícia Civil. O objetivo é que o elogio seja publicado e mencionado na ficha funcional dos servidores", aponta o delegado Leandro Acácio.