Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Sindpoc marca presença em audiência pública sobre a ciência papiloscópica e a identificação civil
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 abril 2024 11:52
A diretoria do Sindpoc marcou presença, na manhã desta terça-feira(2), na audiência pública sobre "A Importância da Ciência Papiloscópica e da Identificação Civil no âmbito do Estado da Bahia", realizada na sala Herculano Menezes, da Assembleia Legislativa (ALBA).
O presidente do Sindpep, Matheus Bereh, ressalta que a audiência ajudou a divulgar a relevância da ciência na busca da prova material e da Polícia Judiciária e da Polícia Técnica no âmbito da segurança pública.
" Falamos da importância da ciência, de tudo que a gente faz, da perícia necropapiloscópica e da identificação civil. E demonstramos que sem prova material, sem investigação, sem um inquérito fortalecido, a segurança pública como um todo continuará capenga", pontua Matheus Bereh.
O presidente do Sindpep destaca que um dos encaminhamentos da audiência pública foi a sugestão de que seja aprovada a criação do "Dia da Polícia Civil e da Polícia Técnica pela Assembleia Legislativa. " Discutimos também a importância da destinação de emendas dos deputados para fortalecermos a Polícia Civil e a Polícia Técnica", salienta Matheus Bereh.
A diretoria do Sindpoc foi representada pelo presidente, Eustácio Lopes, pela vice-presidente, Ana Carla Souza, e pelos diretores Vilson Costa, Agrimaldo Souza, Reonei Menezes, e Jadilson Ferreira. Marcos Maurício representou a Cobrapol.

Departamento jurídico