Novidades
Sindpoc apoia projeto da FNN destinado às crianças indígenas
Sindpoc comemora o anúncio de novo Concurso Público
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
"Polícia Cidadã" em Itapuã: Serviços Gratuitos para os Servidores nesta Quinta (6) e Sexta (7)
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Entidades sindicais se reúnem com diretora do DPT para tratar da reestruturação da Polícia Civil e Polícia Técnica
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 7 março 2024 14:45
Entidades sindicais se reúnem com diretora do DPT para tratar da reestruturação da Polícia Civil e Polícia Técnica
Na tarde desta última quarta-feira (06), os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, do Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep), Matheus Bereh, do Sindicato dos Escrivães (Aepeb), Jeferson Barlito, e do Sindicato dos Delegados (Adpeb), Jorge Figueiredo, Sindicato dos Peritos Criminais, Leonardo Fernandes e diretor do Sindimoba Cláudio Araripe, se encontraram com a diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira, em para discutir sobre a reestruturação da Polícia Civil baiana.
A negociação referente à Lei Orgânica e a reforma da polícia judiciária e da polícia técnica foram os principais pontos debatidos durante o encontro. As entidades sindicais buscam garantir melhores condições de trabalho e eficiência na atuação policial.
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, expressou otimismo em relação às negociações em andamento. "Estamos comprometidos em buscar soluções que promovam melhorias significativas para os policiais civis e peritos técnicos. Essa reunião foi mais um passo importante nesse sentido e esperamos avançar ainda mais nas próximas etapas".
Durante a reunião, os representantes sindicais apresentaram demandas à diretoria do DPT com o objetivo de estabelecer uma colaboração mútua para fortalecer as instituições policiais do Estado.

Departamento jurídico