Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Delegada-Geral anuncia aumento no valor dos plantões do carnaval de 2024
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 26 janeiro 2024 19:30

Delegada-Geral anuncia aumento no valor dos plantões do carnaval de 2024
A delegada-geral, Heloísa Brito, anunciou, nesta sexta-feira (26), que o Governo do Estado acolheu o pedido do movimento "Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" que solicitou, por meio de ofício protocolado junto ao governador Jerônimo Rodrigues, a correção nos valores que serão pagos pelos plantões durante o carnaval de 2024.
O movimento " Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" é composto pelo Sindpoc, Assipoc, Adpeb, Sindpep, e Aepeb-Sindicato. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que os valores pagos em anos anteriores não refletiam o serviço prestado pelos servidores. " O trabalho realizado pelos policiais é uma atividade de risco e os nossos colegas não estavam recebendo o reconhecimento que merecem, inclusive, recebiam um valor menor que os guardas municipais para trabalhar no carnaval. Agora, a gestão estadual está fazendo esse reconhecimento, essa valorização da categoria".
O sindicalista destaca a importância das entidades da segurança pública terem se unido para lutar em prol de demandas da categoria. " Através da nossa união iremos mostrar o nosso serviço para a sociedade e mostrar a necessidade de valorização dos policiais civis e o governador Jerônimo, enquanto um gestor sensível, atendeu o nosso pleito", frisa Eustácio Lopes, ao agradecer a delegada-geral, Heloísa Brito, ao secretário da SSP-BA, Marcelo Werner e ao chefe de gabinete do Governo do Estado, Adolfo Loyola.