Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

DPSV realizará palestra sobre saúde mental nesta quinta-feira (18)
Em uma iniciativa da Secretaria da saúde, do Departamento de Promoção à Saúde e Valorização (DPSV), com apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpoc), será realizada uma palestra educativa e esclarecedora sobre os impactos dos transtornos mentais, ansiedade, depressão e burnout na vida cotidiana.
O evento acontecerá nesta quinta (18), às 15h, no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), como parte do movimento "Janeiro Branco", que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental.
O "Janeiro Branco" é uma campanha nacional que busca mobilizar a população em prol do cuidado com a saúde mental, promovendo ações de prevenção e combate aos transtornos psicológicos. Neste contexto, a parceria entre o DPSV e o Sindpoc reforça o compromisso com o bem-estar emocional, especialmente, em um contexto desafiador como o enfrentado pelos profissionais da segurança pública.
A palestra contará com a presença de renomados profissionais da área da psicologia e saúde mental como Arlinda Pacheco, Isabela Barreto, e Roberta Góes, que abordarão, de maneira acessível e informativa, os temas relacionados aos transtornos mentais mais comuns, tais como ansiedade, depressão e burnout. Serão apresentadas estratégias de prevenção, identificação precoce e tratamento adequado, visando proporcionar ferramentas práticas para o enfrentamento dessas questões no dia a dia.
"A saúde mental é uma peça fundamental na qualidade de vida e a compreensão dessas questões contribui não apenas para o bem-estar individual, mas, também, para a construção de ambientes profissionais mais saudáveis e produtivos", destaca o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.