Novidades
Sindpoc comemora o anúncio de novo Concurso Público
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
"Polícia Cidadã" em Itapuã: Serviços Gratuitos para os Servidores nesta Quinta (6) e Sexta (7)
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Sindpoc parabeniza os peritos papiloscopistas que conseguiram identificar as vítimas em tempo recorde
- Por Alan Deivid Silva
- 11 janeiro 2024 14:39
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os peritos papiloscopistas dos municípios de Euclides da Cunha, Jacobina, Juazeiro, e Serrinha que conseguiram identificar, em tempo recorde, as 24 vítimas fatais e as sete pessoas feridas do trágico acidente que ocorreu na BR-324 decorrente de uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na última segunda-feira (8).
Em apenas três horas, os peritos papiloscopistas coletaram e compararam as impressões digitais dos 24 corpos. O método utilizado nas identificações foi o "confronto papiloscópico" em conformidade com o "sistema dactiloscópico de Juan Vucetich".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a dedicação e a qualidade técnica do trabalho realizado pelos peritos papiloscopistas. " Mais uma vez, constatamos o empenho dos nossos peritos e a importância da papiloscopia. Os servidores em tempo recorde conseguiram identificar as vítimas desse grave acidente. Parabéns aos servidores pelo belo trabalho".

Departamento jurídico