Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Sindpoc parabeniza os peritos papiloscopistas que conseguiram identificar as vítimas em tempo recorde
- Por Alan Deivid Silva
- 11 janeiro 2024 14:39
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os peritos papiloscopistas dos municípios de Euclides da Cunha, Jacobina, Juazeiro, e Serrinha que conseguiram identificar, em tempo recorde, as 24 vítimas fatais e as sete pessoas feridas do trágico acidente que ocorreu na BR-324 decorrente de uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na última segunda-feira (8).
Em apenas três horas, os peritos papiloscopistas coletaram e compararam as impressões digitais dos 24 corpos. O método utilizado nas identificações foi o "confronto papiloscópico" em conformidade com o "sistema dactiloscópico de Juan Vucetich".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a dedicação e a qualidade técnica do trabalho realizado pelos peritos papiloscopistas. " Mais uma vez, constatamos o empenho dos nossos peritos e a importância da papiloscopia. Os servidores em tempo recorde conseguiram identificar as vítimas desse grave acidente. Parabéns aos servidores pelo belo trabalho".

Departamento jurídico