Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Prefeita Moema Gramacho recebe diretores do Sindpoc e Adpeb
- Por Alan Deivid Silva
- 21 dezembro 2023 12:00

Prefeita Moema Gramacho recebe diretores do Sindpoc e Adpeb
A gestora declarou apoio à luta em prol da reestruturação salarial dos policiais civis baianos
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT-BA), recebeu em seu gabinete, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, o diretor do Sindicato dos delegados Élvio Brandão, o delegado titular da 23° DT do município, Joelson Reis, e o coordenador do setor de Investigação da 23°, Gerenaldo Borges, na última terça-feira (19). Na ocasião, os dirigentes sindicais apresentaram à gestora a principal pauta dos policiais civis baianos: a reestruturação salarial e a negociação com o Governo do Estado.
Moema Gramacho disse que vai tentar articular junto ao governador Jerônimo Rodrigues uma resolução, em caráter emergencial, destinada ao pleito dos policiais civis e frisou "que a luta sindical e a necessidade de diálogo, sem radicalismo, construídos pelas entidades e o Governo da Bahia, é um dos maiores motivadores para a conquista dos trabalhadores da Polícia Civil".
A prefeita pontuou que, “nesses quarenta anos de vida pública, o sangue e a paixão sindicalista nunca deixaram de correr em minhas veias e eu trouxe para a minha vida pública essa sensibilidade. Por isso, sempre trato o trabalhador do serviço público de Lauro de Freitas com dignidade salarial e respeito”.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salientou a importância da reestruturação salarial para os policiais civis e solicitou o apoio de Moema Gramacho para fazer a mediação junto ao governador Jerônimo Rodrigues. " Recebemos o incentivo da prefeita de Lauro de Freitas de que buscará, através do seu prestígio político, todos os meios possíveis, para que a pauta da categoria seja atendida em caráter de urgência", frisa o sindicalista.
A reunião contou também com a participação dos diretores do Sindpoc: Vinicius Jacob, Jadilson Ferreira, Agrimaldo Souza, Joseval Costa e Reonei Menezes. A Cobrapol foi representada por Marcos Maurício.