Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Sindpoc conquista pensão vitalícia para viúva de policial falecido em acidente trágico
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 14 dezembro 2023 19:26
O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) celebrou uma significativa conquista ao garantir a pensão vitalícia para Patrícia Elizabeth, viúva do policial Yago Avelar. A medida foi oficialmente publicada no Diário Oficial, mais uma vitória na justiça da categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta que, "tivemos uma grande conquista do sindicato, uma grande vitória da categoria. Foi publicada no Diário Oficial a pensão vitalícia de Patrícia Elizabeth, viúva do nosso colega Yago Avelar, que faleceu naquele trágico acidente transportando presos de Seabra para Salvador, junto com Matheus Guedes e Kléber Correa, e outras viúvas."
A diretora Luciene Rodrigues destaca o compromisso do sindicato com a assistência jurídica às famílias afetadas pelo acidente. "Na época desse acidente, mesmo para os colegas não filiados, demos todo o amparo jurídico. Graças a Deus, as duas primeiras viúvas já foram beneficiadas, e hoje saiu a última, que é Patrícia Elizabeth."
A diretora ainda frisou a importância de confiar no sindicato e de se filiar para usufruir dos benefícios oferecidos, "Queremos chamar atenção e dizer que vale a pena confiar no sindicato. Vale a pena ser filiado para desfrutar de todo o amparo jurídico e social que promovemos. Parabenizamos as viúvas e desejamos que tenham uma vida longa, celebra Luciene Rodrigues.
"Essa vitória representa não apenas um triunfo jurídico, mas, também, a solidariedade e apoio oferecidos pelo Sindpoc às famílias dos policiais, demonstrando que a filiação ao sindicato é uma decisão que pode fazer a diferença nos momentos difíceis", finalizou o sindicalista.
Clique aqui para ver Acórdão

Departamento jurídico