Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc marca presença na inauguração do novo prédio da 7ª Coorpin em Ilhéus
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 12 dezembro 2023 12:40

Sindpoc marca presença na inauguração do novo prédio da 7ª Coorpin em Ilhéus
O Sindpoc participou, na manhã desta segunda-feira(11), da solenidade de inauguração do novo prédio da 7° Coordenadoria Regional (Coorpin), em Ilhéus, na Avenida Esperança. O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, juntamente com os diretores do departamento jurídico e do diretor regional.
Dentre as autoridades presentes, a cerimônia contou com a presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e da Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Além disso, o evento reuniu delegados, investigadores, escrivães, e demais servidores da unidade.
Durante a solenidade, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, agradeceu às autoridades presentes e ressaltou a importância do novo prédio para a otimização das atividades da polícia na região. Lopes aproveitou a oportunidade para abordar questões cruciais relacionadas aos servidores da Polícia Civil. O sindicalista destacou a necessidade urgente de um novo plano de reestruturação, o reconhecimento profissional e enfatizou a disposição do sindicato em colaborar com as autoridades para construção de um diálogo efetivo que promova avanços substanciais para a categoria.
"É fundamental que as autoridades competentes, compreendam a urgência de um plano de reestruturação para os policiais civis. Estamos comprometidos em garantir a segurança da sociedade e isso só será possível se houver investimentos nas condições de trabalho e valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a essa missão", ressaltou Eustácio Lopes.
O diretor do Sindpoc, Roberto Cerqueira, também destacou "a importância da união da categoria para conquistar melhorias significativas e assegurar direitos essenciais aos policiais civis".