Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
"É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto as possibilidades de reversão", avalia presidente do Sindpoc.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, expressa preocupação em relação a alguns vetos da Lei Orgânica Nacional das polícias civis feitos pelo presidente Lula, na última quinta-feira (23). Lula sancionou parte do texto. Entretanto, alguns vetos atingiram os policias civis, como a aposentadoria com integralidade, paridade, indenização por periculosidade, insalubridade, e licenças.
A decisão de veto por parte do presidente Lula suscitou questionamentos na categoria. "É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto, dialogando com o Congresso Nacional, visando a derrubada dos vetos, quadro que afeta diretamente a categoria e a segurança pública como um todo".
"A comunidade policial e a sociedade aguardam ansiosamente o desfecho desse cenário, enquanto o Sindpoc intensifica seus esforços para sensibilizar os deputados federais e senadores sobre a relevância da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil", pontua o sindicalista.

Departamento jurídico