Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Diretores do Sindpoc tomam posse no Conselho Municipal de Segurança
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 24 novembro 2023 17:44

Os diretores do Sindpoc Luciano Torres e Débora Araújo tomaram posse como membros do Conselho Municipal de Segurança de Jequié, na última terça-feira (23). A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais, de entidades da sociedade civil e de representantes de órgãos públicos. Durante o próximo biênio, de 2023 a 2025, Luciano Torres será o titular da cadeira e Débora Araújo ocupará a suplência. O evento de posse contou com a presença do atual presidente do Conselho e Secretário Municipal, Vagner Amparo.
O investigador e diretor do Sindpoc, Luciano Torres, frisa sobre a importância simbólica e política do Sindpoc "ocupar" uma cadeira no Conselho Municipal de Segurança. "Representa uma grande maturidade do sindicato em participar do Conselho. Acreditamos também que, por meio do Conselho, poderemos contribuir com a segurança pública da nossa cidade", avalia.
A investigadora e diretora adjunta da Secretaria da Mulher do Sindpoc, Débora Araújo, destaca que o Conselho Municipal visa fortalecer o combate aos altos índices de violência de Jequié, considerada como uma das cidades mais violentas do país.
"Foi uma satisfação muito grande receber esse convite para participar do Conselho, tendo em vista a importância que ele vai ter para a execução das políticas de segurança do município e por estar também engajada no movimento de combate à violência contra a mulher. Acredito que o Conselho vai atuar contra todos os tipos de violência. Portanto, para nós do Sindpoc é muito satisfatório poder integrar o Conselho", celebra Débora Araújo.