Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Presidente do Sindpoc elogia o trabalho de investigação que resultou na prisão de três suspeitos do assassinato de mãe Bernadete
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 6 setembro 2023 15:15

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o trabalho de investigação criminal desenvolvido por investigadores baianos que, através das ferramentas de inteligência policial, conseguiram localizar e prender três homens suspeitos de terem participado da execução da líder quilombola e ialorixá Bernadete Pacífico, em 17 de agosto, no município de Simões Filho, no Quilombo de Pitanga dos Palmares.
O sindicalista elogia a condução do trabalho que está sob o comando do atual secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, e da delegada-geral Heloísa Brito. O sindicalista destaca que, o filho de mãe Bernadete, Flávio Gabriel Pacífico, mais conhecido como "Binho do Quilombo", também foi executado de forma cruel, em 19 de setembro de 2017, e os suspeitos não haviam sido localizados.
" Essas prisões demonstram que a atual gestão está mais preocupada em investir no trabalho da Polícia Civil de investigação criminal e de combate ao crime organizado na Bahia. Percebemos uma sensibilidade maior dos atuais gestores. Quero parabenizar os nossos investigadores que participaram da operação, nosso Secretário Marcelo Werner, nossa delegada-geral Heloísa Brito, e nosso governador Jerônimo Rodrigues pela trabalho que está sendo realizado ", pontua Eustácio Lopes.