Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

Durante ciclo de formação para agentes de segurança escolar, no município de Juazeiro, região Norte da Bahia, o diretor e coordenador da Secretaria do Interior do Sindpoc, Edvaldo Santos, destacou a importância da Segurança Pública "ser pensada" de forma transversal e ressaltou a necessidade de cursos destinados à qualificação dos profissionais que atuam no âmbito da segurança escolar.
"A participação do Sindpoc na capacitação dos Agentes de Segurança Escolar reforça a necessidade de se pensar em um novo modelo de segurança pública, com a participação de vários seguimentos da sociedade, de forma transversal, onde todos são agentes importantes, bem como para um novo modelo de segurança pública", frisou Edvaldo Santos.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), junto ao Núcleo de Segurança Escolar, em parceria com o Sindpoc e a Polícia Militar da Bahia. A conclusão do ciclo de formação ocorreu na última segunda-feira (28), o evento aconteceu no auditório da Seduc, e reuniu cerca de 300 profissionais, divididos em cinco turmas, com o objetivo de orientar e reforçar as medidas de segurança nas escolas.
O projeto é uma idealização do guarda municipal Ailton Santos. " A prefeitura municipal de Juazeiro está saindo na frente capacitando os Agentes de Segurança Escolar. Estamos preocupados em manter o ambiente escolar seguro, onde realmente se possa aprender, brincar e construir cidadãos", celebra o servidor.