Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF

Diretores do Sindpoc e do Sindpep participaram da "Caravana de Direitos Humanos", promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia( SJDH), sob o comando do secretário Felipe Freitas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Instituto Pedro Melo, Ministério Público do Trabalho (MPT), e Defensoria Pública (DPE), no município de Serrinha, na última terça-feira (29).
A iniciativa beneficiou a população local com emissão gratuita de RG, certidões de nascimento, emissao do Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF), atendimento da Embasa, Coelba, dentre outros serviços do Estado, e palestras. Na ocasião, o projeto emitiu cerca de 250 RGs. A ação será promovida mensalmente em todos os municípios baianos. Em setembro, a população de Vitória da Conquista será a próxima a ser contemplada com o projeto. O atendimento foi coordenado pelos peritos técnicos Antônio Sande e Felipe Andrade.
O presidente do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas (Sindpep), Mateus Bereh, destaca que, segundo o IBGE, existem três milhões de " invisíveis" no Brasil. "O que seriam os invisíveis? São as pessoas que não têm nenhum documento de identificação. Portanto, eles não têm acesso a nenhum Programa de benefício do Estado e da União, como o Bolsa Família, dentre outros. Na Bahia, calcula-se em torno de quinhentos mil invisíveis e esses programas visam minimizar esses números, atender a população mais necessitada que não possui a documentação básica em cidades do interior do estado", esclarecere o sindicalista, ao pontuar que o Sindpoc e o Sindpep apoiam a iniciativa e são parceiros do projeto.