Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Em reunião com as entidades Sindpoc, Aepeb Sindicato, Sindpep, Assipoc com o Secretário da SSP-BA destaca importância da reestruturação salarial e va
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 agosto 2023 15:30
Reestruturação salarial e valorização dos investigadores, escrivães e peritos técnicos, melhores condições de trabalho, combate ao crime organizado, e maior investimento na investigação criminal, foram algumas das pautas discutidas entre o Secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, e diretores do Sindpoc, Sindpep, Aepeb-Sindicato e Assipoc, no Centro de Operações Integradas de Inteligência, localizado no CAB.
O diretor do Sindpoc e coautor do livro "Por uma Segurança Pública Democrática, Cidadã e Antirracista ", Roberto José, salientou que a reunião com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reflete a articulação política que está sendo promovida pelo atual presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e da abertura de diálogo com o Governo do Estado. " A gente tem avançado nos ganhos e, na verdade, a perspectiva é que a gente avance ainda mais nos próximos meses. Refletimos com o secretário Marcelo Werner sobre como podemos melhorar a atuação das polícias, principalmente, da Polícia Civil que é a nossa casa. A reunião foi extremamente positiva", avalia o diretor.
Na ocasião, o presidente do Sindpep, Mateus Bereh, destacou a importância do projeto "Cidadania Rural" que tem como objetivo realizar um trabalho de identificação nas comunidades rurais, dentre outras iniciativas da entidade. " A gente tratou sobre o projeto "Identificação Cidadã" que pretende fazer identificação civil dos apenados nos conjuntos penais e tratamos também sobre demandas da papiloscopia que podem ajudar o Estado a melhorar os índices de confirmação de autoria delitiva", disse o dirigente do Sindicato dos Peritos em Papiloscopia.
O presidente do Sindicato dos Escrivães (Aepeb), Jeferson Barlito, pontuou a importância de valorização dos investigadores e escrivães e a necessidade de reestruturação salarial das carreiras. " O secretário Marcelo Werner foi bastante solícito conosco, demonstrou interesse em negociar com as entidades sobre nossas demandas salariais e demais projetos que visam melhorar a qualidade de vida da categoria ", frisou o sindicalista. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o diretor do Sindpoc e representante da Assipoc, Ary Alves, marcaram presença na reunião, que ocorreu na última segunda-feira (21).

Departamento jurídico