Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Policiais civis têm direito à conversão da licença prêmio em pecúnia: Entenda o processo
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 16 agosto 2023 19:30
O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) esclarece sobre um importante benefício disponível para a categoria, que é a conversão da licença-prêmio em pecúnia. Com o intuito de esclarecer as dúvidas acerca dos procedimentos envolvidos, o sindicato explica o processo que se dá em duas etapas.
A primeira etapa, de acordo com o comunicado, envolve: a obtenção do RDV (Requerimento de Direitos e Vantagens), que está disponível para solicitar o gozo da licença-prêmio adquirida após 2015. Vale destacar que essa solicitação é submetida à apreciação da delegada- geral, levando em consideração a atual falta de efetivo da Polícia Civil. Nessa fase, existem as seguintes possibilidades de deferimento: negação ou suspensão, nos casos de quem já adquiriu ou de interrupção da aflição.
Após a conclusão da primeira etapa, o policial civil deve prosseguir para a segunda fase, que consiste em obter o número do "SEI" e dando prosseguimento, preencher um segundo formulário para solicitar a conversão da licença-prêmio em pecúnia. Um ponto de destaque é a oportunidade de solicitar a indenização dos 90(noventa) dias dentro dos 12(doze) meses subsequentes. Isso possibilita até 3(três) conversões, sendo que a cada seis meses é permitida a venda de 1(hum) mês da licença.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatiza a importância dos policiais civis exercerem o direito assegurado pela gestão de conversão da licença- prêmio em pecúnia." Essa conquista é vista como uma vitória significativa da categoria, sendo um resultado importante das ações promovidas pelo Sindpoc em prol dos direitos dos policiais civis", destaca o sindicalista.
Eustácio Lopes frisa e recomenda que "todos os colegas policiais civis atentem-se a esse processo e deem entrada na conversão da licença-prêmio em pecúnia para valorizar o benefício e assegurar os direitos financeiros", pontua.
Clique aqui para ver o RDV
Clique aqui para ver o SEI_00072540732_Oficio

Departamento jurídico