DECEMBER 9, 2022
GERAL

Câmara Municipal homenageia investigador Raphael Rangel com título de cidadão Euclidense

post-img

 

Devido ao trabalho de combate ao crime organizado, o investigador lotado na 25° Coorpin, do município de Euclides da Cunha, Raphael Rangel, 42 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade com o título de cidadão Euclidense.  

Raphael Rangel ressalta que a homenagem feita pela Câmara de Vereadores  demonstra a importância do trabalho de inteligência e de investigação criminal para o município e o país de uma forma geral. " Foi muito importante, enquanto investigador de Polícia, receber essa homenagem. Me dedico todos os dias para prestar o melhor atendimento possível à população. O título representa o reconhecimento do meu trabalho para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a quantidade de casos elucidados na luta diária contra a violência e em prol do cidadão ", celebra o investigador. 

Raphael José Dantas Rangel, é bacharel em Direito, bacharel em Ciências Contábeis, pós- graduado em Segurança Pública e Privada, pós-graduado em Investigação e Inteligência Polícial, ingressou na Polícia Civil da Bahia em agosto de 2016, com a primeira lotação provisória na cidade de Paulo Afonso, sendo lotado  na cidade de Euclides da Cunha, em 26/12/2016, assumindo, em 2017, a chefia do setor de  Investigação e Inteligência da 25 ° Coorpin.

Após quase 6 anos à frente do Setor de Inteligência (SI), de Euclides da cunha, conseguiu reduzir drasticamente os índices de criminalidade  em cooperação com os demais colegas da Polícia Civil, e outras forças da Segurança Pública.

A qualidade do atendimento disponibilizado à população, mesmo fora do horário de expediente, e a quantidade de foragidos da justiça que tinham mandados de prisões por todo território nacional, e que foram presos pelo investigador Raphael Rangel, ao utilizar uma "forma própria" de encontrar os foragidos, crimes esses que eram considerados até então sem solução, chegando a marca de  152 mandados de prisões cumpridos, no ano de 2022, foram fundamentais para receber o título de cidadão Euclidense, que ocorreu neste mês de maio.

Cart