Dando sequência nas articulações em prol ao salário de nível superior e outros benefícios para os policiais civis da Bahia, a direção do SINDPOC, representada pelo presidente, Eustácio Lopes, a vice Ana Carla Souza, Luciene Rodrigues ( diretora da secretaria geral), o diretor financeiro, Agrimaldo Souza, além do convidado, presidente da AEPEB Sindicato, Jeferson Barlito, participaram na tarde desta terça – feira (31) da reunião, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o chefe de gabinete do vice – governador do estado, Geraldo Júnior (MDB), Arthur Gallas.
No diálogo com Arthur Gallas, os líderes sindicais sinalizaram ao mesmo as principais demandas da categoria, sobretudo, a pauta do salário de nível superior, um direito dos investigadores, escrivães e peritos técnicos no estado assegurado pela lei de 2009, que até então, não tem sido cumprida.
Ao final da reunião, Eustácio Lopes elogiou a iniciativa da vice – governadoria em receber os representantes dos policiais civis no estado. “A conversa foi muito produtiva, Arthur Gallas é delegado da PCBA e nos recebeu muito bem, dialogamos sobre as nossas dificuldades, pontuamos a questão da valorização salarial, por fim, apresentamos a pauta do salário de nível superior, um tema muito caro para nossa categoria e que não abriremos mão, disse Lopes.
Eustácio ainda sinalizou que o vice – governador Geraldo Júnior sempre foi um amigo das forças de policia na Bahia e acredita que por meio de sua articulação o pleito dos policiais civis no estado será atendidos. “Geraldo Júnior sempre foi um amigo, parceiro das forças de segurança, PF, ,PRF, PC, PM e dentre outras. Uma prova disso é que colocou um delegado da PCBA para chefiar o seu gabinete, logo, acreditamos que teremos muito êxito nos pleitos da nossa categoria.
O primeiro passo já foi dado com essa reunião amistosa e muito profícua aqui na vice – governadoria. A partir de agora é trabalharmos pela nossa valorização e avançarmos em direção de uma segurança com qualidade para os baianos e baianas”, finalizou o presidente Eustácio Lopes.
Fonte: ASCOM - SINDPOC