DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC apura estado de delegacias no recôncavo baiano

post-img

Em nova inspeção para acompanhar as condições  de trabalho dos policiais civis lotados na Delegacia Territorial (DT) de Muritiba, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou a unidade que foi alvo de criminosos em 2022.

A verificação das instalações da delegacia foi conduzida pelo diretor regional de Santo Amaro, Edson Lima, e pela diretora da secretaria da mulher, Arlene Lelis, que averiguaram o estado da unidade após ataques a tiros promovidos por criminosos em fuga. Durante a madrugada do dia 7 de novembro de 2022, um grupo com cerca de dez homens armados explodiram três agências bancárias e, na fuga, atiraram contra policiais e alvejaram a DT de Muritiba, destruindo a fachada do local e atingindo a viatura da unidade.

Dando prosseguimento a visita em unidades do recôncavo baiano , a diretoria sindical visitou o Fórum de São Félix, onde foi informada de que os autos do processo movido pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) para que a delegacia fosse interditada já estavam concluídos e que a Administração Pública já orientou os servidores na busca para outro imóvel até a resolução definitiva do caso. 

ASCOM - SINDPOC

Cart