A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) participou de reunião com a nova gestão da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Salvador.
Representando a entidade sindical no evento, se fizeram presentes o presidente Eustácio Lopes e o diretor parlamentar adjunto Reonei Menezes, que dialogaram com representantes da CONDER, e propuseram a retomada do Programa Habitacional do Servidor Público (PROHABIT), suspenso desde 2015.
O programa, que era executado pela CONDER, oferecia benefícios na compra de imóveis como a possibilidade de financiamento de até 50% do valor das prestações com valor proporcional à renda do funcionário.
O PROHABIT foi suspenso sob a justificativa de inviabilidade em razão da crise econômica que afetara o orçamento público em 2015.
Mais de sete anos após a decisão, o SINDPOC se dirigiu à nova gestão da CONDER solicitando o retorno do programa, uma vez que a ausência dessa iniciativa tornou-se um impeditivo para que os trabalhadores da segurança pública conseguissem deixar localidades com altos índices de violência e deixassem em risco a vida de suas próprias famílias.
Fonte: ASCOM - SINDPOC