IPC’s baianos participam do VIII Congresso Internacional de KRAV MAGÁ e KAPAP em Goiânia (GO)

Terminou neste domingo (27), o VIII Congresso Internacional de KRAV MAGÁ e KAPAP, em Goiânia (GO), e os investigadores da PCBA,  José Antônio (professor Toinho) e Franck Mascarenhas marcaram presença no evento.

Congresso

O congresso foi realizado pela Federação Brasileira de KRAV MAGÁ e KAPAP (FBKMK).

O evento comemorou os 10 anos da FBKMK e teve a participação de kravistas do Brasil e exterior, além de instrutores dos seguintes estados: ES, BA, SP, RJ, MG, MT, TO, RS, PR, PA, GO dentre outros. Também houve uma extensa programação, desde treinamentos técnicos e táticos.

Neste domingo (27/11) ocorreu a cerimônia de encerramento com a entrega das faixas e certificados.

Exame Nacional de Faixas Pretas

Ainda nesse contexto, em Goiânia, vale destacar que foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro o Exame Nacional de Faixas Pretas, um evento onde instrutores candidatos ao exame de faixa marrom para preta e professores faixas pretas ao exame de dans foram avaliados numa maratona de 30 horas de atividades, com poucos intervalos o que testou a capacidade de resistência, força de vontade, determinação e controle emocional dos participantes.

Sobre os IPC’s

Franck Mascarenhas é Faixa Preta 4 dan de Krav Magá, Instrutor Internacional nível B de Kapap, e é o vice presidente da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap, sendo um dos fundadores da mesma junto com o Mestre Veruilson Nogueira, 7° dan Krav Magá e Instrutor Chefe Internacional de Kapap,  (PMGO) e atual presidente. Franck também é Faixa Preta de Jiu Jitsu 4 dan.

O IPC é formado em Direito e Bel° Educação Física. Vale ressaltar que durante o congresso, professor Franck foi um dos avaliadores do Exame Nacional de Faixas Pretas da FBKMK, evento que antecedeu o Congresso, sendo realizado nos dias 21 e 22 novembro.

José Antônio é professor de Krav Magá e Instrutor Internacional nível B de Kapap, além de ser Faixa Preta 5° dan de Karatê Shorin Ryu. Ele fez exame para faixa preta 2 dan de Krav Magá no Exame Nacional de Faixas Pretas realizado nos dias 21 e 22 de novembro 2022 na sede da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap em Goiânia, exame esse que teve uma duração de quase 30 horas.

O SINDPOC parabeniza os colegas pela participação no congresso, tendo por certo que os policiais civis baianos foram muito bem representados.

Fonte: ASCOM - SINDPOC