Policiais civis realizam palestras sobre violência, bullying, e cyberbullying em escolas públicas de Brotas

Na semana de " Valorização das Escolas", policiais civis da 6° Delegacia Territorial (DT) de Brotas ministraram palestras sobre a violência que atinge as unidades escolares do bairro e do entorno. Durante as visitas, os servidores debateram também sobre os conceitos de bullying e cyberbullying com os alunos, professores, e funcionários das escolas estaduais e municipais.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os policiais civis da 6° DT de Brotas pela iniciativa e destaca a importância da interação entre a Polícia Civil, as escolas, e as comunidades. O sindicalista ressalta que, através das ferramentas de inteligência policial, os policiais civis realizam um " excelente trabalho" de combate aos crimes virtuais como os casos de cyberbullying.

" Nossos servidores estão atentos a todos os tipos de crimes virtuais. O cyberbullying é uma das formas de violência virtual que pode destruir vidas. Os crimes de cyberbullying podem gerar nas vítimas diversos problemas psicológicos, emocionais, como depressão, síndrome do pânico, baixa autoestima, e até casos de suicídio. Nossos servidores realizam um trabalho de investigação criminal de excelente qualidade nas plataformas digitais para combater os crimes de cyberbullying em Salvador, na Região Metropolitana, e no interior baiano ", pontua Eustácio Lopes.