Presidente do Sindpoc comemora o aumento do auxílio-alimentação dos servidores públicos estaduais

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) celebra o aumento no valor do auxílio-alimentação anunciado pelo Governo do Estado, no Diário Oficial (DOE), na última segunda-feira (10), destinado aos servidores públicos estaduais. Através do decreto n° 22.863 o governador Jerônimo Rodrigues regulamentou o aumento no valor do auxílio-alimentação de quase 66%.

De acordo com o Diário Oficial, os policiais civis que que desempenham suas funções laborais no regime de 40 horas terão o benefício mensal ampliado para R$ 440,00.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a iniciativa do Governo do Estado e pontua que a medida visa reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais civis e demais categorias do funcionalismo público baiano à sociedade civil e à administração pública.

"Queremos parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e sua equipe por mais uma iniciativa que demonstra o cuidado e o respeito da atual gestão estadual com os servidores públicos da Bahia. Aumentar o valor do auxílio- alimentação significa melhorar a qualidade de vida dos policiais civis e do funcionalismo público de uma forma geral. Ficamos durante muitos anos com auxílio-alimentação congelado, com valores ínfimos. Agora seremos contemplados com valores mais justos", celebra o sindicalista.