O investigador lotado na 1° DT de Barreiras e diretor do Sindpoc, Washington Fialho, representou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia durante o XXV Congresso Nacional da Cobrapol, realizado em Brasília, na Câmara dos Deputados, de 3 a 5 de junho.
O Congresso discutiu temas importantes para a Polícia Civil como a Lei Orgânica Nacional, assédio moral e sexual, e a importância da participação do policial civil no cenário político brasileiro.
O diretor do Sindpoc destaca que a atividade foi um "sucesso", contou com a participação "massiva" de representantes da categoria de todo o país, e refletiu sobre temas fundamentais para os policiais civis brasileiros. "Ressaltamos também que queremos continuar na luta pela derrubada dos vetos da Lei Orgânica Nacional e pontuamos que o assédio cresceu muito nas unidades policiais", relata o sindicalista.
O diretor Washington Fialho salienta que "o assédio, muitas vezes, se manifesta através de uma sobrecarga de trabalho imposta aos servidores e através das remoções arbitrárias, além dos casos de assédio sexual que atingem, principalmente, as mulheres policiais, que aproveitaram o Congresso para reivindicar atendimento psicológico nas Deams do país".
O evento contou com a participação de diversos palestrantes, autoridades, representantes de sindicatos e federações filiadas à Cobrapol.