Durante entrevista, presidente do Sindpoc elogia o investimento do Governo no trabalho de inteligência policial e aumento do efetivo

Em entrevista à Rádio Subaé AM, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, comentou sobre  a negligência de gestões anteriores que resultou em um efetivo reduzido e envelhecido com 85% dos policiais próximos da aposentadoria. O sindicalista elogiou o governador Jerônimo Rodrigues por aumentar o efetivo e investir na inteligência policial.

Ressaltando a importância da inteligência para combater o crime,  exemplificou como a falta de recursos dificultou a captura de criminosos envolvidos em múltiplos homicídios. Com os novos investimentos, ele espera mudanças significativas até 2026 e acredita que a polícia conseguirá alcançar os líderes das facções criminosas.

O presidente concluiu que, "com ferramentas de inteligência e efetivo adequado, a Polícia Civil poderá responder mais eficazmente aos crimes, algo que estava faltando anteriormente. Pontuamos também sobre a necessidade e relevância da valorização salarial da categoria".

O sindicalista concedeu a entrevista acompanhado dos diretores Joseval Costa e Luiz Arthur.