Diretores do Sindpoc participam de evento sobre

Na última sexta-feira (17), os investigadores e diretores do Sindpoc, Edvaldo Santos e Erasmo Mendes,  participaram de um evento sobre segurança pública na cidade de Petrolina-PE. Na ocasião, autoridades destacaram a importância dos "três I's": integração, inteligência e investimento" como pilares fundamentais para a redução dos índices de criminalidade na região. O encontro reuniu representantes das forças de segurança, gestores públicos, e membros da comunidade, todos empenhados em discutir e traçar estratégias eficazes contra o crime organizado.

Durante a abertura do evento, o diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, ressaltou a necessidade de uma abordagem multifacetada para enfrentar os desafios atuais. "O ponto principal do evento foi os três I's: integração, inteligência e investimento. Este é o caminho para a redução dos índices de criminalidade no nosso estado, na nossa região, no nosso município. São as forças de segurança pública, se unindo contra o crime organizado," afirmou Santos.

A integração foi destacada como a base para qualquer ação eficaz, promovendo a cooperação entre diversas agências de segurança, como a polícia militar, civil, federal, além de órgãos municipais e estaduais. "A troca de informações e a colaboração entre diferentes entidades são essenciais para uma resposta rápida e coordenada. Não podemos trabalhar isoladamente se quisermos ter sucesso na luta contra o crime organizado," completou Santos.

O evento contou com a participação da delegada-geral, Heloísa Brito, do secretário da segurança pública, Marcelo Werner, do comandante geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, do Comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel Marchesini, e da Diretora Geral do DPT, Ana Cecília Bandeira.