Sindpoc parabeniza policiais civis que recuperaram arma e veículo roubados; a vítima foi um servidor da segurança pública

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os policiais civis do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic) e os da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), que, através do trabalho de inteligência policial, conseguiram recuperar o veículo e uma arma de fogo roubados de um servidor da segurança pública baiana, em 29 de abril.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os servidores pela agilidade e destaca que o trabalho de investigação criminal desempenha um papel crucial para combater a sensação de impunidade e de injustiça. " Ao investigar e solucionar crimes, a nossa categoria  contribui para a segurança da comunidade, para oferecer apoio às vítimas e familiares, e para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos. Além disso, a investigação criminal é fundamental para prevenir futuros crimes, pois identifica os autores e desenvolve estratégias de segurança mais eficazes", pontua o investigador e sindicalista.

De acordo com informações do Deic, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos armados que subtraíram a arma funcional, tipo pistola, calibre .40, e o veículo particular do servidor, modelo Ônix, sedan, cor branca, que foram recuperados  pelos policiais civis do Deic e da DRFV, na última terça-feira (7), no bairro de Mussurunga.