Sindpoc parabeniza os policiais civis do Deic, DRFV, e DHPP pela prisão dos envolvidos no latrocínio do motorista por aplicativo

Em  apenas 12 horas após o crime de latrocínio, os servidores conseguiram localizar e efetuar a prisão

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o trabalho de investigação criminal dos policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que, em apenas 12 horas, conseguiram localizar e prender os dois suspeitos do crime de latrocínio que tirou a vida do motorista por aplicativo, Marcos Luís Silva Alves, 29 anos, durante uma corrida em direção à Paralela, capital baiana, na madrugada do último sábado (4).

O investigador lotado no Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e coordenador da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), Cláudio Luna, destaca que o processo de investigação criminal foi iniciado através do DHPP que "colheu" as primeiras informações sobre o caso. O investigador salienta que, através das imagens registradas pelas câmeras do veículo e das ferramentas de inteligência policial, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender os dois criminosos que estavam em Simões Filho tentando fugir para o Recôncavo Baiano.

" Pensaram que iam passar despercebido porque mudaram o visual, cortaram o cabelo. Mas, de forma integrada, conseguimos elucidar mais um crime e logramos êxito com a prisão dos dois. A vítima estava trabalhando de madrugada para garantir o sustento da família e perdeu a vida dessa forma tão covarde. A elucidação e prisão dos envolvidos são fundamentais para combatermos a sensação de impunidade", pontua o investigador Cláudio Luna.

O delegado Leandro Acácio, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), ressalta que, "com muita persistência e profissionalismo", os investigadores das unidades policiais lograram êxito na prisão dos suspeitos, na cidade de Simões Filho, em 12 horas apenas após a consumação do latrocínio.

"Quando tomamos conhecimento do fato, as equipes do SI da DRFRV foram a campo no sentido de levantar a qualificação e a localização dos indivíduos flagrados pela câmera posicionada no interior do veículo da vítima. O DEIC, reconhecendo a grandeza e esforço dos policiais envolvidos na operação, encaminhou ofício ao gabinete da Delegada-Geral, Heloísa Brito, para elogiar os investigadores da Polícia Civil. O objetivo é que o elogio seja publicado e mencionado na ficha funcional dos servidores", aponta o delegado Leandro Acácio.