DECEMBER 9, 2022
JURíDICO

Agora resta-nos orar por nossos mortos...

post-img

É com pesar que anunciamos que nossos guerreiros estão indo para o céu ,

seja vítima de homicídio, seja vítima de doenças ocupacionais, seja pelo stress ou baixa estima. A cada dia, nos  surpreendemos com notas de sepultamento e o Governo não adota  qualquer atitude para responder por tamanhas perdas do quadro de servidores. Não há uma politica de Governo na SSP para atender aos policiais que encontram-se doentes e, muito menos, seus familiares, quando estes precisam . É o SINDPOC que realiza o atendimento aos familiares para que recebam orientações referentes à vida financeira, à continuidade dos direitos aos pensionistas e dependentes. O  Departamento Medico (DEMEP) tem uma atuação disfarçada de assistência  e a CORREPOL só olha o servidor para puni-lo e, muitas das vezes, injustamente, sem que haja uma criteriosa investigação......

Infelizmente, mais um caso de suicídio na nossa Polícia Civil..

O investigador da Polícia Civil, Eduardo Edson Martins Mendes, foi encontrado morto, com um tiro no ouvido, dentro de um carro no estacionamento do supermercado Atakarejo, na noite desta terça-feira (18). Eduardo era lotado na 10ª Delegacia Territorial, em Pau da Lima.

https://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/216396,policial-civil-e-encontrado-morto-dentre-de-carro-no-estacionamento-do-atakarejo.html

Suicídios texto de: Diretora  Telma Lino

http://sindpoc.org.br/2016/02/16/caso-de-policia-aumento-da-depressao-e-suicidio-na-policia-baiana/

Hoje, acessando as redes sociais, tomei conhecimento da morte de mais um policial no estado da Bahia. Nessa hora, o sentimento de perda e luto se abateu sobre mim, e com certeza atingiu a categoria como um todo.

Vamos rezar por nossos mortos

1-    Edson Santos Oliveira

http://sindpoc.org.br/2017/09/20/sindpoc-repudia-acusacoes-feitas-pela-ssp-ba-ao-policial-civil-assassinado-nesta-semana/

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – SINDPOC, vem a público repudiar comentários da Secretaria da Segurança Pública do Estado, que por meio de comunicação de massa como sites jornalísticos, canais de TV e rádios difusores do Estado, informou nesta segunda-feira(18), que o colega Edson Santos Oliveira, vitima de assassinato no distrito de Catu, localizado no município ...

2-    Alvaro Moraes de Castro

http://sindpoc.org.br/2017/06/12/nota-de-falecimento-e-homenagem-ao-mestre-alvaro/

O SINDPOC e todos os policiais civis da Bahia, vem solidarizar aos familiares do falecimento do Companheiro, amigo e Mestre como era chamado carinhosamente por todos o Investigador de Policia Civil Álvaro Moraes de Castro, mais conhecido como Mestre Álvaro.

3-    Jose Carlos Teixeira de Araujo - assassinado

http://sindpoc.org.br/2017/01/25/nota-de-falecimento-2/

A falência da segurança pública já atinge a todos, inclusive a aqueles que diuturnamente sacrificam suas vidas em defesa da sociedade.

4-    Paulo Roberto Silva Nascimento

http://sindpoc.org.br/2016/08/02/missa-de-30-dias-do-falecimento-do-investigador-paulo-roberto/

Dia 03/08/2016 (quarta-feira) será realizada na Igreja da Boa Viagem, às 19h, a missa de 30 dias de falecimento do investigador de polícia Paulo Roberto Silva Nascimento.

5-    Manoelito Branco Cunha

6-    http://sindpoc.org.br/2016/03/03/nota-de-falecimento-morre-diretor-do-sindpoc/

O SINDPOC quer registrar sua homenagem póstuma ao diretor Manoelito Branco Cunha, que faleceu na tarde da última terça-feira (1). A diretoria do sindicato lamenta a morte do companheiro e compartilha a dor e a saudade dos familiares e amigos.

7-    Antonio Fernando Bastos

http://sindpoc.org.br/2016/02/16/nota-de-falecimento-a-policia-civil-da-bahia-perde-mais-um-guerreiro/

O SINDPOC, consternado, comunica o falecimento do investigador Antônio Fernando Bastos, o Fernandinho, como é conhecido, em razão de complicações de saúde.

8-    Vildasio Argollo Reis

9-    http://sindpoc.org.br/2015/11/04/nota-de-falecimento-sindpoc-lamenta-a-morte-de-mais-um-companheiro/

O SINDPOC quer registrar sua homenagem póstuma ao investigador de polícia Vildásio Argollo Reis, que morreu no dia 27 de outubro no hospital EMEC, em Feira de Santana.

10- Luis Henrique Ressusrreição

http://sindpoc.org.br/2018/09/07/nota-de-falecimento-de-lula-da-civil/

Lamentamos o falecimento do diretor do SINDPOC e investigador da polícia civil,Henrique Ressurreição de Souza, mais conhecido como “Lula”.

11- Benedito Bispo dos Santos ‘ Bene “

http://sindpoc.org.br/2018/09/03/nota-de-falecimento-13/

O SINDPOC e familiares convidam a todos para que possam prestar as últimas homenagens ao companheiro e amigo “Bené”, Benedito Bispo dos Reis Filho, 58 anos, lotado na Delegacia de Furtos e Roubos de Salvador.O servidor encontrava-se hospitalizado no Hospital da Bahia.O sepultamento será, nesta segunda-feira(3), no cemitério Jardim da Saudade, Capela G, às 17hs, onde serão prestados ...

12- Augusto Sergio Magalhaes

http://sindpoc.org.br/2018/08/12/nota-de-falecimento-12/

13- Marcos Valerio Reis Nery

http://sindpoc.org.br/2018/05/25/nota-de-pesar/

A Diretoria e os filiados do SINDPOC lamentam o falecimento do investigador Marcos Valério Reis Nery, em 11 de maio, 52 anos. O servidor estava internado no Hospital Emec, localizado no município de Feira de Santana, trabalhava na unidade de Santa Maria da Vitória e deixou um filho.

14- Rogerio Lima Ribeiro

http://sindpoc.org.br/2018/04/27/nota-de-falecimento-10/

Comunicamos o falecimento do Investigador ROGERIO LIMA RIBEIRO, 46 anos, lotado no DHPP, vitima de homicídio durante uma operação na Pedreira, bairro da capelinha, em Salvador.

15- Edvaldo Ferreira da Conceição

http://sindpoc.org.br/2018/04/04/nota-de-falecimento-9/

É com profundo pesar que a diretoria do SINDPOC e todos os companheiros de luta vem comunicar o falecimento do policial civil, EDVALDO FERREIRA DA CONCEIÇÃO, investigador da Polícia Civil.

16- Marcio de Jesus Santos

http://sindpoc.org.br/2018/03/01/nota-de-falecimento-8/

O SINDPOC lembra aos associados que hoje faz um ano do falecimento do servidor Márcio de Jesus Santos. Um ano que perdemos mais um guerreiro que lutava em defesa da sociedade baiana.

17- Jason Araujo de Santana

http://sindpoc.org.br/2018/02/07/missa-de-um-ano-de-jason-araujo-de-santana/

18- Luis Claudio Batista Lopes – assassinado

http://sindpoc.org.br/2018/01/29/nota-de-falecimento-7/

É com profundo pesar que a diretoria do SINDPOC e todos os companheiros de luta vem comunicar o falecimento do policial civil, Luis Cláudio Batista Lopes, 58 anos, chefe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

19- Luis Alberto – assassinado São Cristovão

http://sindpoc.org.br/2017/11/01/sepultamento-do-policial-civil-luiz-alberto/

O sepultamento do investgador Luiz Alberto, será nesta quinta-feira (2), às 11hs, na capela 8, do Cemitério Campo Santo, localizado na Federação.

20- Olinda Silva Mangabeira

http://sindpoc.org.br/2017/09/20/nota-de-falecimento-6/

Com enorme pesar o SINDPOC comunica que a servidora Olinda Silva Mangabeira, faleceu na tarde desta quarta-feira(20), por volta das 15hs, vítima de um câncer de mama.

21- Luis Santos de Jesus – Latrocinio Liberdade

http://sindpoc.org.br/2017/06/16/policial-civil-e-vitima-de-latrocinio-no-bairro-da-liberdade/