DECEMBER 9, 2022
GERAL

Por unanimidade é aprovada a reforma no estatuto do SINDPOC

post-img

 A mudança teve por objetivo de enxugar e modernizar a gestão sindical. 

Durante assembleia extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (30), foi aprovada por unanimidade a reforma estatutária do SINDPOC. O encontro que aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia reuniu policiais civis de várias cidades da Bahia. 

Com a aprovação da mudança no estatuto, a partir próximo pleito eleitoral o SINDPOC contará com 67 diretores, até então a direção sindical é composta por 136 integrantes. Além da redução em seu quadro de diretores, a mudança estatutária possibilitará os policiais do interior participarem das assembleias de forma virtual e através do voto decidir o futuro da categoria, algo que atualmente não é possível.  

Nesse contexto, vale ressaltar que foi designada uma comissão composta pela primeira vice-Presidente, Ana Carla Souza, o segundo vice-Presidente, Diego Batista Messias e diretor sindical, Agrimaldo Souza para avaliar os impactos dessa mudança estatutária. 

O presidente do SINDPOC Eustácio Lopes destacou a importância da aprovação no que se refere a mudança no estatuto. “Estou contente em perceber o grau de maturidade e unidade de nossa categoria, que de forma unanime aprovou a mudança em nosso estatuto. Com alteração nos tornaremos mais eficientes e assertivos, quanto entidade sindical, disse Lopes. 
Ele também ressaltou o caráter democrático da assembleia. “Foi uma reunião leve, transparente e democrática, onde os colegas entenderam a importância desse momento para o avanço e modernização sindical, com a mudança estatutária quem ganhou foi a categoria, disso não tenho dúvidas “, finalizou o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.  

 Fonte: ASCOM - SINDPOC

Cart