SINDPOC-BAHIA
INICIALDIRETORIAHISTÓRICOJURÍDICOCONTATO

CONVÊNIOS
MÉDICO
EDUCACIONAL
ESPORTE E LAZER
DIVERSOS
JURÍDICO
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
IMPRENSA
BOLETINS
JORNAL
ARTIGOS
NOTÍCIAS
ENTREVISTAS
GALERIA DE FOTOS
LEGISLAÇÃO
LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL
CONSTITUIÇÃO
ESTATUTO
PROJETOS DE LEI
SSP
ORGANOGRAMA
REGIMENTO
OUTROS CANAIS
OUVIDORIA POLICIAL
SEGURANÇA COMPLETA
TABELA DE PAGAMENTO
GUIA DO POLICIAL CIVIL
CONHEÇA SEUS DIREITOS
FALE COM O SINDPOC
DICAS DE SEGURANÇA
TÉCNICO-CIENTIFICO
DOWNLOADS
WEBMAIL
LINKS

Alunos do curso de investigador e escrivão da Polícia Civil fazem protesto na Assembleia Legislativa da Bahia

 

Mais de 70 alunos recém formados do curso de investigador e escrivão da Polícia Civil, realizado em abril de 2009, ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, desde as 14 horas desta terça-feira (01/09). Eles reivindicam que o governo autorize a nomeação para que possam assumir os cargos de investigador, escrivão e delegado de Polícia Civil.

Os alunos foram recebidos pelo líder da maioria da Assembléia, o deputado Waldenor Pereira (PT), que se comprometeu em reunir com o secretário Manoel Vitório (Administração) em busca de encontrar uma solução para os 910 alunos aprovados no concurso de 1997. 

Conforme relata Bernardino Gayoso, secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – Sindpoc -, que acompanha a movimentação dos alunos na AL, o sindicato apoia os recém investigadores de polícia civil pela legalidade do concurso e também pela urgência de pessoal para atuar na capital e no interior haja vista as unidades estarem hoje com um número escasso de policiais.

 “Essa nomeação servirá para suprir a falta de policiais no interior do Estado, que passa por uma situação delicada, uma vez que existem unidades que trabalham com apenas um ou dois policiais em desvio de funções”, denuncia Gayoso.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, Beto Gaban se sensibilizou com a turma de recém formados e disse que se reunirá com o governador Jaques Wagner para levar o pleito reivindicado pelos futuros policiais. 



FILIE-SE AO SINDICATO
PLANSERV
ACESSE O SEU CONTRA-CHEQUE

 

 

  LINKS ESPECIAIS

Policia Federal

Policia Militar

Detran

Ministério Público do Est. da Bahia

Diario Oficial Federal

Diário Oficial da Bahia

SENASP

Poder Judiciário

   

Webmastert ©2008 Charles Santana