SINDPOC inicia visitação
itinerante as unidades policiais
Dando início a agenda de visitas programada pela diretoria do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado) uma equipe de diretores esteve no início da semana em Ilhéus, na sede da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A visita faz parte de uma nova estratégia de comunicação entre a base e os diretores sindicais da categoria.
No encontro foram discutidos assuntos relativos às carreiras da Polícia Civil e levantadas sugestões de medidas a serem aplicadas na capital e no interior do estado. Os participantes também foram convidados para a assembléia geral, marcada para o dia 19 de janeiro. O secretário-geral Bernardino Gayoso aproveitou a ocasião para salientar sobre a importância da participação de todos nos encontros nas unidades e assembléias gerais.
“É necessário que todos tomem consciência que o único caminho para a construção de uma sólida luta, que travaremos com a campanha salarial 2012, é através da participação de todos nas convocações e assembléias gerais”, ressaltou. Ainda segundo Gayoso, o atual cenário econômico e político da Bahia são contraditórios.
“Enquanto noticia-se crescimento do faturamento, o governo tenta inibir com artifícios de crise internacional. É nesse panorama que devemos nos fortalecer tanto nas nossas futuras propostas salariais bem como nas estratégias a serem adotadas para alcançarmos nossos pleitos”, ressalvou.
Para ouvir propostas e pleitos locais os coordenadores do interior também iniciaram intervenções. A primeira cidade a ser visitada foi Porto Seguro.
O vice-presidente Eustácio Lopes, e os diretores Mário Silva Oliveira Filho, Luiz Antunes Júnior Nery e Carlos Roberto Silva também participaram da visita.