Na manhã desta quarta-feira (25), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), através do presidente Eustácio Lopes, a vice-presidente da entidade, Ana Carla Souza e a diretora da secretaria-geral, Luciene Rodrigues, se reuniram na Sede da PCBA, com a Delegada-Geral, senhora Heloisa Campos Brito.
Durante a reunião os líderes do SINDPOC dialogaram com a DG sobre condições de trabalho dos servidores nas delegacias e apresentaram para a chefe da Policia Civil no estado a pauta do salário de nível superior para Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos, conforme previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, nº 11.370/2009, artigo 46, parágrafo 1º.
Lopes comentou sobre o encontro com a DG. “Hoje encontramos Delegada Geral, Heloisa Brito, na oportunidade entregamos a ela a pauta do MJSMF, que é a questão do salário de nível superior.
Dialogamos com a mesma sobre a necessidade da valorização dos policiais civis, a gestora afirmou que a gestão também está preocupada com esse ponto, pois, é de suma importância para a categoria. Ela deixou claro que entende perfeitamente o pleito dos servidores, por isso, trabalhará junto ao governo para que haja esse reconhecimento”, disse o presidente do SINDPOC.
A vice-presidente do SINDPOC, Ana Carla Souza, reiterou o caráter agradável da reunião. “O diálogo foi produtivo e agradável, onde nós fomos muito bem recebidos. É interessante termos esse contato com a gestão e, principalmente, levamos as demandas da categoria. Agora é avançar”, disse Carla.
Por fim, Luciene Rodrigues, que também esteve na reunião destacou que, “o encontro foi profícuo no sentido de construção também de outras pautas, a exemplo de locais de lazer e descanso para os policiais no período de carnaval e pós festa.
Para Luciene, em 2023, a tendência é haver avanços da categoria, a Delega Geral está junto com os servidores no trabalho de unidade e parceria para o bem dos policiais civis e melhor funcionamento da instituição PCBA”.
Fonte: ASCOM – SINDPOC