Nesta quarta-feira (18), em Brasília, o diretor do SINDPOC, Diego Messias participou da cerimônia de assinatura da Portaria Interministerial que criou o grupo de trabalho para elaboração de projetos de lei com o objetivo de instituir a Política de Valorização do Salário Mínimo.
A presença do líder sindical foi a convite do Ministério do Trabalho e Esporte, através do titular da pasta, Luiz Marinho. Durante o encontro que aconteceu no Palácio do Planalto teve a presença ministros de estado, lideranças sindicais, parlamentares e o presidente Lula.
Diego Messias destacou o caráter amistoso do presidente com as lideranças presentes e sobre e o modelo de valorização para o servidor público. “No encontro que foi muito construtivo, o presidente Lula deixou claro que na sua gestão seria construído um outro caminho com os sindicatos, diferentemente do governo anterior. também abordou – se a questão da valorização dos profissionais de seguranças pública, remuneração e dentre outros.
Messias falou sobre o encontro que ele teve com ex – presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulinho da Força e tratou sobre as demandas dos policiais civis baianos. “Falei com o parlamentar sobre as nossas questões, a exemplo do piso nacional, como foi aprovador o da enfermagem e o deputado se colocou à disposição para debater o tema e levar ao presidente.
Por fim, Diego Messias agradece a articulação do ex-deputado e vice – prefeito de Ilhéus, para que ele fosse à Brasília representar o SINDPOC. “Reiteramos aqui os nossos agradecimentos a Bebeto Galvão que nos fez o convite via central sindical, ele que fez toda essa articulação e, por isso nós somos gratos”, finalizou.
Fonte: ASCOM - SINDPOC