O SINDPOC, entidade representativa dos policiais civis da Bahia, vem à público prestar solidariedade para com a equipe da TV RECORD ITAPOAN, onde a repórter Tarsila Alvarindo, o cinegrafista Jorge Luiz e o motorista Marcos Oliveira foram agredidos ao vivo nesta segunda-feira (16), durante reportagem, na Avenida Orlando Gomes, no Bairro da Paz.
A profissional de comunicação, Tarsila, chegou a levar um soco no rosto. Um verdadeiro absurdo, algo que nos indigna e traz revolta. É completamente inaceitável que hoje, em pleno o século XXI, tenhamos de conviver com reiterados ataques aos profissionais de comunicação no exercício de suas funções. Isso não combina com liberdade de expressão e, sobretudo, com o Estado Democrático de Direito.
Neste momento reiteramos que nós do SINDPOC temos a imprensa como nossa amiga, parceira, ela que nos auxilia a divulgar as demandas dos policiais civis para a sociedade, jamais acharemos normal ou ficaremos omissos diante de tais agressões contra os profissionais de imprensa, como aconteceu ontem.
Por fim, apoiamos de forma incondicional os profissionais acima citados, abraçamos a equipe do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), na pessoa do presidente Moacy Carlos Almeida e nos colocamos à disposição para auxiliá -los a resolver a situação e para que os culpados pela injusta agressão não fiquem impunes.
Contem conosco!
ASCOM - SINDPOC