Durante visita aos colegas da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, COORPIN, realizada nesta quinta – feira (27), os diretores do SINDPOC, Roberto Cerqueira e Ricardo Silva se depararam com as precárias condições de trabalho pelas quais os servidores que atuam no local estão submetidos.
Vale ressaltar que um novo prédio está sendo construído e os policiais estão alocados de forma provisória na DELTUR, onde ocorrem os seguintes atendimentos, plantão regional para registro de ocorrência, Setor de Crimes de Menor Potencial Ofensivo (SECRIMPO), Núcleo se Homicídios da 1ª DT e 1ª Delegacia Territorial e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
No espaço os líderes sindicais se depararam com uma série de problemas: falta internet, computadores que não funcionam, não tem ar condicionado e dentre outros.
“Há dois meses os policiais vieram para esse local provisório sem a estrutura montada. Os computadores não podem ser ligados, pois a rede de energia não suporta.
Pedimos aqui a atenção da coordenadora regional e do secretário de segurança pública, para que possam colocar os servidores em local onde verdadeiramente atenda as condições de trabalho dos colegas e a sociedade em geral, o povo não pode sofrer por causa da ineficiência do estado”, desabafou Roberto Cerqueira.
Fonte: ASCOM - SINDPOC