DECEMBER 9, 2022
GERAL

Após operação da 6ª Coorpin de Itabuna, suspeito de latrocínio em Ibicuí é identificado

post-img

O corpo do professor Isaac de Jesus Souza, de 44 anos, foi encontrado na noite desta terça-feira (20), com as mãos amarradas e sinais de estrangulamento, em Ibicuí. O suspeito do crime foi identificado por policiais civis da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna.

Após a morte do educador, Fábio Souza Santos Lima Júnior, de 26 anos, teria roubado bens da vítima como notebook, televisão, celular e o carro utilizado na fuga.  O suspeito já estava preso desde a tarde do dia em que o corpo do professor foi encontrado, quando foi conduzido pelos investigadores das Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia de Homicídios, 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Itabuna que estavam em operação.

A operação deflagrada pela 6ª Coorpin prendeu duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, apreendeu drogas, armas e munições e localizou na casa de um dos envolvidos, um documento com o nome do professor morto em Ibicuí e bens que haviam sido roubados, como as chaves de um carro, uma televisão, um notebook e um celular.

O trabalho de interação entre as unidades de Itabuna e Itapetinga, que fica há aproximadamente 83 km de onde o crime ocorreu, foi fundamental para a elucidação do caso, conforme declarou o delegado e coordenador regional da 6ª Coorpin, Evy Paternostro. “Trocamos informações com a 21ª Coorpin/Itapetinga”, disse.

De acordo com informações do delegado Shangai Alexandre, câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima chega em casa na companhia do suspeito de latrocínio na noite de segunda-feira (19). A ausência de Isaac de Jesus na escola em que lecionava preocupou os colegas de trabalho que acionaram os familiares, que entraram no imóvel em que o educador residia e encontraram o corpo.

O corpo do professor foi enterrado no Cemitério Municipal de Ibicuí nesta quarta-feira (21), sob forte comoção de familiares, amigos, estudantes, ex-alunos e colegas de trabalho.

Cart