Policiais Civis promovem

Sensibilizados e solidários para com as mulheres que buscam atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Feira de Santana, os Policiais Civis da Unidade, juntamente com a comunidade local, iniciaram o projeto denominado de "Varal Solidário".

A iniciativa consiste em um espaço onde há peças de roupas, absorventes e outros artigos de higiene pessoal, em que as mulheres que são atendidas na Unidade, caso haja necessidade, podem levá-los de forma gratuita.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Eustácio Lopes, visitou a unidade em Feira de Santana para conhecer o projeto "Varal Solidário".

“Os colegas aqui da delegacia estão dando um show de solidariedade, os quais além de prestar um atendimento às mulheres vítimas de todo o tipo de violência, também fizeram em parceria com a comunidade, através de doações, esse projeto que reforça o lado humano de nossa categoria”, reiterou Eustácio.

"Proponho aos Policiais Civis, que estendamos esse Varal Solidário por toda Bahia, em todas as DEAMs, iremos fazer esse acolhimento", convidou Lopes.

Por fim, o líder sindical parabenizou os colegas da DEAM de Feira de Santana pela iniciativa humanitária e ratificou o apoio do SINDPOC a projetos de solidariedade semelhantes às vítimas de todo o tipo de violência.

Fonte: ASCOM - SINDPOC